PELO TÉRMINO DAS CARROÇAS EM CANELA-RS

Para: Comunidade de Canela, Prefeitura Municipal de Canela, Câmara de Vereadores de Canela

Canela, uma das cidades turísticas mais bonitas e desejadas de se visitar.

Canela, nas revistas da Gol, nos aviões, em belas páginas, sendo exibida para todo Brasil e Mundo.

Canela, a cidade que busca ter seu nome no cenário nacional e internacional, como destaque no Turismo, ainda possui legislação permitindo o trânsito de carroças na cidade.

Canela possui dezenas de cavalos no perímetro urbano, cujos donos irresponsáveis deixam soltos, não raro sendo possível ver cavalos em frente a Igreja Catedral de Pedra Nossa Senhora de Lourdes.

Rotina são os acidentes e cavalos encontrados ou mortos ou com lesões no crânio e corpo, especialmente nos bairros Canelinha, Jardim das Fontes, Distrito Industrial.

Os carroceiros utilizam os animais até se esgotarem e serem abandonados em algum terreno baldio, para morrerem.

Não são fiscalizados e sequer ferraduras utilizam nos animais.

Os cavalos não ganham alimentação, não ganham água e, quando morrem ou são retirados pela polícia ou população, no outro dia estão com outro cavalo.

Canela não quer mais ter em sua rotina cavalos soltos, atropelados e sob maus tratos.

Canela quer ser uma cidade decente e que seja cumprida a Lei de Crimes Ambientais, que disciplina os maus tratos.

Como as cidades que extinguiram esse tipo de atividade, queremos uma lei que em 4 anos proíba definitivamente a atividade de carroceiro na cidade de Canela e proibir manter animais de grande porte no perímetro urbano da cidade.

Trabalho social e com investimento da prefeitura, nesses quatro anos se substituem os animais por veículos de tração humana e pedal.

Chega de assistir passivamente três, quatro homens as vezes, em cima de uma carroça, açoitando o animal. Isso não é trabalho.

Isso é escravidão!

Destinaremos esse abaixo-assinado para a Prefeitura de Canela, que é a responsável pelo problema: o município aumentou arrecadação de R$ 127 para R$ 150 milhões, ou seja, o Prefeito só precisa querer resolver o problema, pois dinheiro há.

Basta, de uma vez por todas, vontade política daqueles que governam a cidade e são os únicos que podem fazer!

1.977 Pessoas