INSALUBRIDADE PARA O AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Para: AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO

Por meio deste queremos solicitar as autoridades competentes que seja avaliado o ambiente de trabalho dos agentes de organização escolar das escolas publicas de São Paulo.
Onde os funcionários que exercem essa atividade ficam expostos a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.
Cada agente fica exposto a no minimo 20 minutos em cada intervalo de aula, a um excesso de barulho, pedimos que seja analisado por uma equipe. Existe uma alteração de uma a dois intervalos por período dependendo do tipo de ensino da escola, mas em média são de 150 a 210 crianças em cada intervalo, gritando, falando, correndo ao mesmo tempo em um patio fechado.
Somos seres humanos que normalmente pela delicadeza do nosso organismo já sofremos os desgastes do tempo e ainda temos que enfrentar os desgastes físico e mental em nosso local de trabalho.