Os Peludinhos da Ufpa pedem Dignidade!

Para: Reitoria da Ufpa

Os cidadão abaixo-assinados,brasileiros, residentes e domiciliados neste País, em razão do grave risco de vida que correm as centenas de cães e gatos que se encontram em situação de abandono no Campus do Guamá dessa Instituição de ensino, em especial aqueles que atualmente estão no abrigo do Projeto Peludinhos, localizado por detrás do Ginásio de esportes, em razão da situação precária em que se encontra aquele local de recolhimento, o que levou inclusive a óbito alguns dos animais, e que as baias do Projeto Vitório, a ser realizado pela Ufpa, já estão em condições de recebê-los, solicitam que vossa excelência determine o início das atividades desse último, com a imediata transferência para o local, dos animais antes referidos.
Além disso, solicitam que esta Instituição:
- Que seja assegurado aos voluntários do Projeto Peludinhos da Ufpa amplo acesso aos animais dentro e fora da estrutura do Projeto Vitório, assim como amplo acesso às informações e decisões que venham a ser tomadas em relação a cada animal, em especial aquelas de maior gravidade;
- Que independente de sua transferência para o Projeto Vitório, os animais localizados dentro ou fora do espaço de recolhimento não sejam utilizados em testes ou aulas práticas, salvo se essas últimas decorrerem da necessidade de tratamento do animal e forem realizadas com o auxílio do professor;
- Que os animais que não vierem a ser adotados após a sua passagem pelo Projeto Vitório, fiquem sob a tutela da Ufpa até o final de suas vidas;
- E que seja assegurado também aos demais animais pelo menos tratamento veterinário, com os exames e medicações que se fizerem necessárias.
Na certeza de contar com a sensibilidade de Vossa Excelência na solução desse grave problema enfrentado pelos cães e gatos abandonados nessa Instituição de ensino, encaminhamos esse documento em folhas assinadas.

2.821 Pessoas