Petição para reformulação do itinerário da linhas 117 e 120, em Anapolis.

Para: URBAN- Mobilidade urbana de Anapolis

PETIÇÃO DE REFORMULAÇÃO DO ITINERÁRIO DA LINHAS 117 e 120.

Á DIREÇÃO DO URBAN- MOBILIDADE URBANA DE ANAPOLIS
Av. Brasil Norte n° 1655- CEP:75080-240- Anápolis- GO.

Em nome da comunidade acadêmica do campus Ccet, pela Universidade Estadual do Estado de Goiás, viemos através desta, requerer uma reformulação do itinerário das Linhas de ônibus: 117- UEG Fibra, via Brasil e 120- UEG fibra, via Jundiaí.
O atual itinerário das linhas não contempla a realidade dos estudantes da Unidade. Problemas como a superlotação de ônibus em horários específicos, a perda de aulas, assim como atrasos frequentes nelas, decorrentes dos horários não flexíveis dos ônibus; são alguns transtornos já não mais sustentáveis.
Necessitamos da flexibilidade no itinerário, pois existem alunos que possuem filhos para deixar/buscar nas creches, que trabalham, que fazem tratamento médico, fazem estagio, que moram nas extremidades da cidade, demorando até três horas para chegar na faculdade, que também passam por outros itinerários de outras linhas... Além de existirem eventuais contratempos individuais, e contam com o atual horário limitado das linhas.
As soluções sugeridas, são o aumento das linhas nos horários de pico: horário matutino entre 07:00 e 08-30, horário de almoço, entre 11h-13h, pois atualmente não atende à demanda com eficiência (tanto na rota de “ida” quanto na “de volta”); no período da tarde de fim de expediente e saída das aulas: entre 15:30-16:40 e 18h- 18:30; Aos sábados também, para adequar a realidade das aulas, adicionar ônibus as 12:40. E aumentar a ônibus na linha 117 nos horários.
No intuito, portanto, de melhoria nas condições do transporte e atendimento eficaz aos usuários, demonstramos um horário melhor distribuído das linhas:
ITINERÁRIO ATUAL:
DIA ÚTIL LINHA 120