Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Participação Popular na Formulação e Fiscalização das Leis

Para: Câmara Municipal de Uberaba - MG

Os meios de participação popular têm que ser modificados. A atuação popular tem que ser ampliada e os princípios e os procedimentos que integram o devido processo legal devem ser respeitados. E isso só pode acontecer caso o povo comece a exercer melhor sua cidadania e somente se o povo compreender que participar do processo de produção e fiscalização de leis deva se tornar um ato corriqueiro da vida civil. Mas, para que isto possa ocorrer, o Município deve atentar para a efetivação das políticas públicas, elemento essencial para o desenvolvimento do povo e também criar meios mais simples que possibilitem, ainda que potencialmente, que o povo participe ativamente do processo de produção e fiscalização de leis.
A iniciativa popular é mais do que um símbolo da evolução cultural das sociedades, é senão o movimento mais importante do povo que concretiza e impõe por meio do processo humano a conscientização política, produzindo e viabilizando uma maior e mais adequada interação entre os entes sociais, que evidencia o diálogo ao invés da imposição por medidas físicas. Esse processo é possível quando se insere o povo dentro de meio democrático, e que cria, ainda que potencialmente, a possibilidade de que seus anseios sejam ouvidos e suas opiniões respeitadas, mesmo que essa não seja aceita pela maioria.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar