OS MORADORES DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SANTA EMÍLIA, SOLICITA AO VEREADOR CAMILO CRISTÓFARO, A MUDANÇA DO TERMINAL DE ÔNIBUS DA R. PROF. ARNALDO JOÃO SEMERARO , PARA A R. APOLINÁRIO GRANJEIA SAMELO

Para: SECRETARIA DOS TRANSPORTES, VEREADOR CAMILO CRISTÓFARO

Faz algum tempo os moradores estão sofrendo com o descaso da prefeitura com relação ao um terminal de ônibus com cerca de 5 linhas. Este terminal que fica literalmente de frente às nossas janelas, na rua ao lado, Av. Professor Arnaldo João Semeraro, vem causando transtorno imenso aos moradores do residencial. São cerca de 180 famílias que sofrem com o barulho de Domingo à Domingo, incluindo linhas noturnas.

Segue alguns dos problemas enfrentados:

1- Poluição sonora, quando chegam, reduzem a velocidade causando uma desaceleração e um barulho imenso;
2 Aceleração altíssima dando a impressão de que vai explodir o motor antes da partida, pesquisei e descobri que é pra encher o compressor de ar;
3 Apito de ré, um bip agudo enlouquecedor ao manobrar, mais insuportável que despertador á todo momento
4 Poluição do ar, a fumaça entra pela janela os ônibus soltam muita fumaça.
5 Problema sanitário, pois virou ponto de abandono de animais

Esses problemas acarretam em problemas de saúde, incluindo respiratório, mental (Stress altíssimo) pelo barulho e por horas de sono perdidas e até financeiro, ninguém consegue alugar ou vender apartamentos devido a esses problemas.

Umas das soluções seria manter o ponto, que passa a funcionar como uma parada comum para essas linhas e mover o ponto final para áreas industriais ou ruas sem vizinhança.

No anexo vista aérea, mostra 12 blocos com 4 apartamentos, cada. Os blocos ao lado oposto à rua, também sofrem com o problema. E também segue um vídeo pra se ter ideia de um dos problemas mencionados.

Em umas das conversas com os moradores, o Vereador Camilo Cristófaro foi lembrado por seu excelente trabalho que vem realizando e mencionei seu nome.Todos viram uma ótima oportunidade de ter ao nosso lado uma pessoa como o Camilo que coloca os interesses da população acima de tudo.