Bernardo Junior na luta pelo Rio de Janeiro

Para: Representar o RJ como candidato a Dep. Federal nas Eleições 2018.

O Executivo é Corrupto?

Na política, os votos elegem o Executivo e o Legislativo. Executivos são Prefeitos, Governadores e Presidente, e tem como função nomear apoios pra gestão e o poder de polícia da sua esfera, além de aprovar com auxílio de seus indicados, emendas, propostas e projetos. Para tal, seria necessário conhecimento e confiança absurda em diversas pessoas a cerca de suas atividades em áreas aleatórias, transladando os interesses do partido, devido as questões de dupla via, oportunizando nesse ínterim político, a corrupção.

O Legislativo é Corrupto?

Já na condição Legislativa, temos: Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais & Senadores, e que tem como função avaliar com reflexão interpessoal e intelectual de forma experiente as leis e decisões propostas na Câmara de sua devida esfera, por meio do voto. Para tal, podem nomear uma assessoria, acompanhados também dos conselhos do partido. Com isso, qualquer aprovação na Casa precisa da concordância de outros parlamentares, o que torna um troca de favores, possibilitando interesses pessoais escusos, e é claro, a corrupção.

Então pra que se Candidatar?

Vereadores e Deputados Estaduais concernem claramente seus grupos de interesses criando cartéis para manterem-se eleitos de forma justa, através de coação tanto aos eleitores, quanto aos candidatos daquela região. Estes "VALENTÕES" impedem qualquer inserção externa na política, reduzindo-na apenas a um "voto de cabresto".

Entretanto, Senadores e Deputados Estaduais não tem nenhuma ligação direta com Distrito Federal, dependendo unicamente que estes acumulem apoio do partido para que possam ser amplamente divulgados em campanha junto a Chapa principal ou de cada coligação entre os partidos, visto que, por Estado, apenas 3 ou 4 são eleitos para Senador, que tem que ter mais de 35 anos

Então porque Deputado Federal?

Os 81 Senadores estão em maior representatividade no congresso como um parlamento, e tendo às vezes, mais de um partido dando apoio em campanha para eleger apenas um candidato. E logo que se elege, torna-se uma marionete, por 8 anos. Os 513 Deputados Federais são totalmente descentralizados pelo país ou por região sendo eleitos por expressão, ou puxados por coligação, com 6 vezes mais vagas que o senado. Qualquer um acima de 18 anos pode se candidatar, e terá um mandato de 4 anos desconcentrado de qualquer ligação FEROZ do partido sobre sua candidatura, deixando todas as raízes familiares e partidárias bem distantes.

Isso torna "Deputado Federal", o cargo MENOS passível de intervenções partidárias e externas, se assim ele quiser, deixando-o livre, para uma CANDIDATURA LEGISLATIVA ABERTA!

Entretanto o partido escolherá o representante com maior possibilidade de ser eleito. Posso contar com seu apoio?

(CURTA E SE INSCREVE NO CANAL)

Tweet: @g_dogueto
Facebook: https://www.facebook.com/GeraldoBernardoJr.