Petição Contra Lei Nº 7565 DE 19/12/1986 e os Valores de Seguro para Aeronave Remotamente Controlado (VANT, RPA, DRONE )

Para: Camera dos Deputados , Aeronautica, Presidência da Republica do Brasil

Em respeito aos Consumidores, e profissionais de Fotografia , Filmagem e serviços prestados com Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA,VANT, DRONE) que estão sendo OBRIGADOS a contratar serviços de Corretoras de Seguro para assegurar suas aeronaves Remotamente Controladas, onde os valores de cobertura é Escandalosamente alto.

Esta Petição contra os altos valores não é contra o Seguro Obrigatório e sim contra a falta de informações e estáticas de acidentes aéreos envolvento Aeronaves Remotamente Pilotadas . Gostaríamos de valores justos e com cobertura Real de dano.

A depreciação das Aeronaves Remotamente Pilotadas e o "risco" mínimo que corremos ao executar nossos serviços ,não justifica os altos valores e a falta de profissionais qualificados não só para vender o plano, mas fiscalizações e controles dos Assegurados.
Este valores estão sendo somente para cumprir uma Lei de 1986 já atrasada e arcaica que destina-se a Aeronaves Tripuladas e não para Aeronaves Remotamente Pilotadas que não existia até então na lei aprovada pelo Excelentíssimo Sr. Presidente da República da época, Jose Sarney .

Queremos Seguros com valores justos e que cubram danos de voo ou queda, e roubo, furto da Aeronaves Remotamente Pilotadas e equipamentos, e seus Pilotos

Corremos muito mais riscos nas operações com Aeronaves Remotamente Pilotadas estando em solo do que o próprio voo em sí.

Desta forma venho através desta Petição Pública convidar aos interessados a juntar-se a nós nesta luta contra o descaso e as regras feitas sem consulta pública, impondo regras e criando leis e multas ,sem que o trabalhador que utiliza Aeronave Controlada remotamente possa se defender .

Queremos regras claras e Justas e valores que não sejam abusivos.

Conto com o apoio de Você Droneiro Profissional ou Hobbysta .