Esclarecimentos Seel-PA

Para: Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Estado do Pará

Solicitação de Esclarecimento e Revisão de Resultado do Bolsa Talento

Solicito esclarecimentos, desta Secretaria (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Estado do Pará), acerca dos critérios utilizados na escolha dos atletas para o Bolsa Talento, na Categoria Jiu-Jitsu, haja vista que os dois atletas escolhidos, estão em Setima e Decima Terceira Posições, respectivamente, e são de faixas inferiores, em relação aos atletas que estão as suas frentes, indo contra o novo regulamento do Bolsa Talento. Da mesma forma, que atletas melhores classificados, representam bem mais o estado, em termos de resultados.
Me resta crer, que a escolha, se dá, pelo fato de um dos escolhidos ser filho do Presidente da Federação Nipo Brasileira de Jiu-Jitsu, que conta com apoio financeiro desta secretaria para viajar, e o outro, ser aluno do Diretor de Arbitragem da mesma Federação. Levando a conclusão que existe muito mais a questão do favorecimento do que, de fato, reconhecimento dos atletas.
Peço revisão dos resultados, e que se faça justa a escolha de tais atletas.
Anexo, Abaixo Assinado de pessoas/atletas/professores que concordam com este posicionamento.

Belém, 16 de julho de 2018.

Edgar Loureiro da Silva
Atleta Paraense