Petição contra a estrutura do Sócio Torcedor Estatutário - Botafogo Futebol e Regatas

Para: Torcida do Botafogo de Futebol e Regatas

Botafoguenses,

Nós, torcedores e torcedoras do Botafogo de Futebol e Regatas por meio deste abaixo assinado vimos demonstrar nossa insatisfação frente a nova proposta intitulada Sócio Torcedor Estatutário (STE).

A partir da última reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 27 de junho do ano de 2018, foi-nos apresentado o funcionamento deste novo plano.

Nesta modalidade o SÓCIO TORCEDOR (ST) já existente não seria contemplado pelos benefícios. Ou seja, aquele torcedor que gostaria de possuir tal direito, teria de além de adquirir os pacotes de ST (para ter acesso ao estádio e outros benefícios), realizar um novo pagamento no valor de 80 reais durante 36 meses. Apenas assim este STE poderia participar das eleições do clube enquanto eleitor, o que discordamos veementemente.

A discordância explica-se pois entendemos que o torcedor já associado vislumbrava o direito de acessar o direito a voto, bem como os demais benefícios e direitos já existentes. Desta maneira, a situação do ST hoje não garante nenhum benefício político ao mesmo.

Os valores apresentados para o novo modelo não incentivam a adesão dos torcedores na nova modalidade.

Desta forma salienta-se que o principal objetivo da presente petição repousa sobre a necessidade de manifestação daqueles que se sentiram incomodados com a forma e estrutura do atual STE, para que assim possam ser ouvidos diante do atual Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol e Regatas.

Pregamos no momento a união de forças dos torcedores botafoguenses de todo o país para apresentarmos um plano compatível com a realidade do clube e do Brasil.

Prezamos sempre pela transparência e diálogo entre todos aqueles que esperam que o Botafogo de Futebol e Regatas se apresente como um clube que tenha sua torcida enquanto cúmplice e não apenas como mero espectador.

Desta maneira, torcedor botafoguense, seja ativo no crescimento e desenvolvimento do clube. Venha fazer parte da renovação do Botafogo com planejamento e transparência!

Assine essa petição e faça parte da mudança!

Atenciosamente,
Grupo RENOVA2020