Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Revisão das Provas Presenciais das Matérias de EAD

Para: Faculdade Objetivo - Unidade Fractal - Jardim Planalto

Somos alunos da Faculdade Objetivo – Unidade Fractal, com endereço na Avenida T-9, 4586, bairro Jardim Planalto, Goiânia-GO. Estamos totalmente insatisfeitos com a metodologia praticada nas provas presenciais das matérias online (EAD). Todos que assinaram essa petição, declaram que realizam ou já realizaram as matérias em EAD e estão frustrados com o resultado.

Cada semestre que se inicia, a Coordenação da Faculdade Objetivo seleciona as matérias mais complexas para a grade de matérias em EAD, deixando no quadro de matérias presenciais as disciplinas de pouca ou nenhuma complexidade de aprendizado. Por exemplo, no semestre 2018.1 as duas matérias em EAD foram “Estatística Aplicada” (alto nível de complexidade, com inúmeras fórmulas distintas) e “Plano de Negócios”, sendo que na grade presencial tivemos disciplinas como “Cadeia de Decisão na Gestão de Negócios” e “Sistemática de Importação e Exportação” que não fariam nenhuma diferença se fossem ministradas online, pois se tratava de assuntos repetitivos, cansativos e de simples aprendizagem. Acreditamos que essa seleção de matérias se dê em virtude de economia de recursos financeiros, ou seja, a Instituição visa o lucro e não preza pela aprendizagem do aluno.

Mesmo indo além do Ambiente Virtual disponibilizado pela faculdade, o aluno não consegue adquirir conhecimentos suficientes para responder as provas presenciais dessas disciplinas de EAD. As pouquíssimas notas acima da média nas referidas disciplinas, só ocorrem quando o aluno conta com a sorte. As questões aplicadas nas provas práticas são complexas, muito técnicas e não condizem com os exercícios dos Questionários respondidos no AVA. Não faz nenhum sentido, o aluno obter notas quase perfeitas em todas as matérias presenciais, e ficar pendente em alguma disciplina de EAD através de falhas e falta de critérios claros por parte da coordenadoria do curso.

Especificamente para esse primeiro semestre de 2018, tivemos um elevado índice de reprovação nas disciplinas de EAD, principalmente em “Estatística Aplicada”. Visto que, o Tutor online não consegue esclarecer as dúvidas dos alunos e nem tem atenção ou disponibilidade suficiente de tempo para sanar todos os questionamentos feitos, portanto SOLICITAMOS para todos os alunos prejudicados nessas disciplinas online do 1º semestre de 2018 a revisão da prova presencial das matérias de EAD com direito no mínimo uma aula presencial para esclarecimento e explicação das diversas dúvidas que a disciplina nos impõe, ou aplicação de uma nova prova com direito a consulta no material do aluno. Solicitamos também, a entrega do resultado dessas provas de EAD para que o aluno tenha noção dos acertos e erros cometidos, além de, em caso de reprovação, ser possível agendar e realizar a segunda chamada da prova o quanto antes para que nenhum aluno fique com seu diploma pendente por estar sendo prejudicado em alguma matéria de EAD.

Por fim, na hipótese não esperada da Diretoria representada pelo Sr. Mauricio Rodrigues não providenciar medidas para solucionar essa situação, que se faça a subida dessa petição para as autoridades competentes.

Nestes termos, aguardamos deferimento.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
106 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar