Não existe um bom governo sem respeito aos profissionais da Educação

Para: Prefeitura Municipal de Petrópolis; Câmara Municipal de Petrópolis

Nós repudiamos o tratamento que vem sendo dado aos profissionais da Educação de Petrópolis por parte do governo municipal.

Em meio a desculpas de que não há dinheiro para investimento na educação, de que não há dinheiro para o reajuste salarial dos funcionários da educação e outras categorias, vocês, senhores vereadores, se veem no direito de abusar de seu poder e aumentar os seus já altos salários, em benefício particular. Desconsiderando e desvalorizando o trabalho essencial que a educação desempenha.

Estamos cansados de ver notícias que mancham a imagem política de nossa cidade. Vereadores presos por corrupção que continuaram a receber seus salários por algum tempo, desvios de verbas e má administração dos recursos públicos, enquanto a educação fica sem reajuste salarial há 3 anos.

Pedimos respeito e igualdade! E ainda mais: se a cidade está realmente passando por dificuldades orçamentárias, por favor, respeitem os cidadãos que os colocaram na posição que exercem. Afinal, a sociedade espera ver educação, saúde e segurança sendo valorizadas, antes de ver um vereador se presentear com um aumento em seu próprio salário.

Se seus salários sofreram perdas por falta de reajuste ao longo dos anos, imaginem os dos profissionais da educação! Esses profissionais são os que, com o desempenho de seus trabalhos, cuidam diretamente da nossa cidade e da nossa população. Pedimos que façam o mesmo!

O mandato de um vereador deve ser baseado na confiança e nós, senhores vereadores, não estamos confiando nos seus exercícios, pois estão legislando em benefício próprio.

1.352 Pessoas