Medidor de glicemia com voz!

Para: Ministro da Saúde

Prezado Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde

Nós, deficientes visuais (cegueira total ou baixa visão), e diabéticos sendo insulino dependentes, por conta disso dependo totalmente de ajuda de terceiros para aferir a glicemia. Recentemente, tivemos conhecimento da existência de um medidor de glicemia com voz (ALERE G2 VOICE), o qual nos trará independência e dignidade.
Conforme disposto em nossa carta magna, no art. 1 inciso III o princípio da dignidade da pessoa humana impõe ao Estado, além do dever de respeito e proteção, a obrigação de promover as condições que viabilizem e removam todo tipo de obstáculos que estejam impedindo as pessoas de viverem com dignidade.
Considerando que é significativo o número de pessoas com deficiência visual e é crescente o número de diabéticos, viemos respeitosamente solicitar que seja disponibilizado pelo SUS as fitas e o aparelho para pessoas com deficiência visual assim como oferece as fitas do medidor de glicose convencional para diabéticos que não apresentam deficiência visual.