“MELHORIAS NO PARQUINHO INFANTIL DO CLUBE ESCOLA BUTANTÔ

Para: Regional Butantã, Conselho Municipal do Esporte, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Regional do Butantã
Sr. Ricardo Aparecido Granja dos Santos, conselheiros do Conselho Municipal do Esporte do Butanta, membros da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, e à Diretora do CEE Solange Nunes Bibas, Sra. ANDREIA ALVES DE JESUS,

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, frequentadores do Clube Escola Butantã e ou moradores de seu entorno, solicitam que Vossa Excelência viabilize melhorias no parque infantil deste Clube Escola. O parque se encontra nitidamente abandonado e tem oferecido risco às crianças que o frequentam.
O parquinho é composto por quatro diferentes equipamentos: gangorra (duas), balanço (dois), ambos de madeira, dois trepa-trepas de ferro e um escorregador de plástico.

Problemas observáveis (fotos em anexo):
• Raízes de árvores e tampa de concreto no meio do chão de areia;
Frequentemente as crianças tropeçam nestes obstáculos que se encontram no meio do caminho.
• Poucos brinquedos e os existentes estão em péssimo estado de conservação;
O escarregador é o único brinquedo apropriado para crianças pequenas e se encontra preso com amarrações improvisadas.
Há somente três equipamentos para as crianças maiores brincarem. Os balanços não oferecem nenhuma segurança e estabilidade, estão tortos e a madeira dos dois banquinhos muito velhas. Já os dois trepa-trepas possuem espaços sem barras de ferros, e estes espaços estão com os ferros pontudos e enferrujados. Infelizmente houve casos de crianças se cortarem.
• Os bancos para as crianças e acompanhantes se sentarem são baixos e muito desconfortáveis.

É no parquinho que as crianças passam boa parte de seu tempo livre, aprendem a conviver, desenvolvem diferentes habilidades e se divertem. Portanto é fundamental que este seja um local que ofereça segurança e conforto. Além disso, a qualidade, conservação e diversidade dos equipamentos, que atendam as diferentes faixas etárias, promove o interesse na utilização do parquinho, possibilitando um convívio mais harmonioso e o estreitamento dos laços comunitários.
Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento por todos assinado.
Aproveitamos este documento e nomeamos a sra. Danielle Grinberg.Peress, cel. 98221-3151, como nossa representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.
São Paulo, 02 de agosto de 2018.