Estágio como uma limitação para O DIPLOMA - Alunos Estácio

Para: Reitor da Universidade Estácio de Sá

Exlentissimo Reitor da Faculdade Estácio de Sá.

Diz o artigo 205 da Constituição Federal de 1988: " A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho"

Vejamos, já temos um Estado que não nos da uma educação de qualidade, nem condições para buscarmos esta educação de qualidade, contudo as ofertas limitadas de empregos, procuram pessoas cada vez mais qualificadas, o que já demonstra um desequilíbrio enorme.

Então muitos alunos, trabalham o dia inteiro para que exista a possibilidade de pagar uma faculdade e obter a tao sonhada qualificação, que todos buscamos. O que acontece, é que quando pulamos a barreira do Estado para estudar, a própria faculdade nos limita.

Alunos da Estácio principalmente alunos da área de Saúde, não estão podendo obter seu diploma por conta da matéria ESTÁGIO matéria muitíssimo importante por sinal, contudo, a faculdade limita um estágio por semestre, e ainda limita a quantidade de alunos para cursar, este estagio é fora da faculdade, e o próprio aluno, que já tem que trabalhar o dia inteiro para pagar a faculdade, tem que escolher entre fazer o estágio e concluir a faculdade ou trabalhar para paga-la, pois, é em horário comercial, sem remuneração, sem nem a passagem do transporte, podendo inclusive, ser em cidades vizinhas, como Simões Filho. Esta matéria, que se chama estágio, tem em todas as faculdades, deveria haver a opção em ser realizada na própria Faculdade, continuar com o convênio em outros lugares e ainda aceitar quem fizer estágio fora da faculdade (tudo sempre com relatório e assinado pela pessoa competente) Pois, a intenção é apenas não limitar os alunos, mas, que se tenha opções, pois muitos alunos só dependem desta matéria para se formar, se alguém faltar 3 matérias, tem que ficar na faculdade por mais 3 semestres ,ou seja, um ano e meio no minimo, isso se for obtido em todos os 3 semestres a matrícula da matéria, É UM ABSURDO!.

Já basta de Limitações, os Alunos querem soluções e respostas, urgente!

__________________________________________________________________________

Alexandre Costa Castilho Filho (Aluno de Nutrição) - Representante dos Alunos.