CARTA ABERTA DOS CICLISTAS DO BRASIL

Para: PRESIDENCIAVEIS, GOVERNADORES E SENADORES

ASSOCIAÇÃO BBRASILEIRA DE CICLISTAS

CARTA ABERTA DOS 120 MILHÕES DE CICLISTAS DO BRASIL

Venho por meio desta procurar os Presidenciáveis ,Senadores e Governadores para encaminhar as revindicações dos 120 MILHÕES DE CICLISTAS ESPALHADOS PELO BRASIL , hoje as principais Capitais do nosso Brasil não tratam com Dignidade os seus ciclistas , não existem politicas serias para a Mobilidade Cicloviaria , ainda somos nômades no Trânsito, onde o carro tem sempre as preferências .
Precisamos ter uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.
O Brasil vive um momento diferente quando se fala em mobilidade urbana. Há algum tempo vemos, de forma mais presente e constante, o vai e vem de bicicletas pelos parques, ruas, avenidas e praças de todo o Brasil o acesso às bicicletas, facilitando os deslocamentos para o trabalho, para casa, bem como propiciando momentos de lazer para famílias inteiras.
Pessoas saíram do sedentarismo e descobriram nas bicicletas não só um meio de transporte e diversão, mas um meio de iniciar o processo de democratização no trânsito. Outros já usam suas próprias bicicletas, pedalando em busca de um tempo em que ônibus, carros, bicicletas e pedestres convivam de forma harmoniosa no trânsito.
Para tanto a Associação Brasileira de Ciclistas, entrega aos Presidenciaveis,Senadores e Governadores pra eleições 2018 uma carta de solicitações caso seja eleito possa colocar em prática:

1: CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE MOBILIDADE CICLOVIARIA NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
2: PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISTAS NAS REUNIÕES DO CONTRAN
3:RETIRADA DO IPI DAS BICICLETAS
4:CAMPANHAS EDUCATIVAS PARA CICLISTAS O ANO INTEIRO , REALIZADAS PELO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES .
5: EXTINÇÃO DA SECRETARIA DE MOBILIDADE ,POIS NÃO FUNCIONA PARA NADA E NEM TEM VERBA PRÓPRIA,
6: RETORNO DO PROGRAMA A CAMINHO DA ESCOLA , PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE DOAVA BICICLETAS PARA CRIANÇAS CARENTES DA ÁREA RURAL
7: CADASTRO GERAL DAS ASSOCIAÇÕES DE CICLISTAS DO BRASIL COM PERSONALIDADE JURÍDICA
8: ESTIMULO AO USO DA BICICLETA EM TODO O BRASIL COM FINANCIAMENTOS E DOAÇÕES DE BICICLETAS A TRALHADORES DESEMPREGADOS:
9: PLANO DE MOBILIDADE NACIONAL 2019 , RECURSOS PARA ESTADOS QUE TEM PLANO FUNCIONANDO .
10: CHEGAR DE BICICLETAS PEDALANDO NA SUA POSSE. NA EXPLANADA DOS MINISTÉRIOS
11: CRIAÇÃO DO FUNDO NACIONAL PARA CONSTRUÇÃO DE CICLOVIAS E BICICLETARIOS