Convocação de um Plebiscito para discutir a viabilidade do Nordeste virá um País

Para: Pessoas, Organizações públicas, Governo e Instituições sociais.

O Nordeste enfrenta inúmeras dificuldades no sistema fiscal, hídrico, econômico e segurança. Estes problemas porém nunca foram solucionados porque o Governo Federal não tem nenhum interesse de solucioná-los. Não é de hoje que esta região sofre um certo preconceito a respeito do seu povo. Desde os primórdios este povo tem que conviver com preconceito regional ou até mesmo linguístico que coloca o Nordestinos como o "Câncer" do Brasil. Com isso, medidas são importantes para solucionar tais problemas. Esta petição pública tem como objetivo convocar as autoridades políticas para fazer um plebiscito que ouça todos os moradores do Nordeste sobre a seguinte pergunta; "O senhor (a) gostaria que o Nordeste tornasse um País?" e teria como respostas SIM ou NÃO. Mediante os resultados, o Congresso Nacional deve fazer uma votação com todos os deputados federais para a ver se os deputados são favoráveis ou contrários a petição.