Abaixo-assinado CONTRA AUMENTO DE PEDAGIO

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

AÇÃO POPULAR JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA GRANADA, neste ato representada pelos Vereadores MILTON CESAR CAETANO, RICARDO BÍLIA DE LIMA FRUTUOSO, ESRAEL VITOR MAZO, CELSO ANTONIO GONÇAVES, ELMA RIBEIRO CAMPANHA, ROBSON TRINDADE, MARCOS ANTONIO PANICHE, EDMELSON ROCHA, veem CONTESTAR a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres , o porque do aumento concedido a TRIUNFO TRANSBRASILIANA S.A , de 48% , passando de R$ 5,20 para R$ 7,70, fato este publicado no DOU. nº 214 em 07/11/18 e passando a cobrar no dia seguinte 08/11/18, como sendo para cobrir despesas da Duplicação dos Trechos 1 e 3 da Rodovia BR. 153 (trecho entre Nova Granada/Onda Verde à Lins/Vera Cruz).
O que seria aceitável para o momento, dar a REAJUSTE DA INFLAÇÃO como “ REEQUILÍBRIO FINANCEIRO”, e não 48%, uma vez que o salário teve o índice da inflação.
Assim, seria muito importante conseguir um MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO, para que este reajuste só pudesse acontecer, quando concluído matematicamente a duplicação. E que realmente o pedágio de NOVA GRANADA / ONDA VERDE interrompe a unica ligação dos moradores de Nova Granada para São José do Rio Preto-SP., que é o Polo em Saúde e em Contratação de Mão de Obra de nossa cidade, não dando outra alternativa à nossos moradores.
Esclarecemos ainda que a distância de Nova Granada-SP., até a praça de Pedágio fica em 3,8km, motivo que penaliza em muito nossos moradores.
Desde já, contamos com a população,paras conseguir reunir o maior número possível de assinaturas, pois é exclusividade de ação popular para conseguir o feito.

1.243 Pessoas