Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EM PROL DA MORALIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO

Para: Torcedores, DIrigentes, Auditores do STJD, e apaixonados pelo futebol

Recentemente o futebol brasileiro passou por momentos de extrema indignação pela maioria das pessoas que são apaixonadas por esse esporte. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou rebaixando a equipe da Portuguesa que, pelo futebol apresentado, merecia continuar na Série A, e, por conseguinte, impediu a queda do Fluminense, que merecia muito ter sido rebaixado em virtude do futebol pífio que apresentou durante toda temporada.
Fundamentando sua decisão, o STJD utilizou a Lei desportiva como parâmetro para aplicação da dura pena a equipe paulista. Ocorre que a mesma Lei utilizada pelo Tribunal, em seu artigo 2°, prevê expressamente a aplicação do Princípio da Moralidade, quando a própria Lei o afastar, como ocorreu no caso citado.
Sendo assim, evitando maiores delongas sobre o tema, serve o presente abaixo assinado para demonstrar a nossa indignação com o julgamento proferido pelo STJD, ficando a esperança de que no dia 27/12/2013, data do julgamento do recurso interposto pela Portuguesa, o pleno do STJD reforme a decisão e aplique o Princípio da Moralidade na gestão desportiva, permanecendo a "bola" como indicador de quem merece ser rebaixado, nesse caso, o Fluminense. Isso, sim, seria Moral.


Qual a sua opinião?
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor