Maanains da ICM abertos para ajudar vitimas das chuvas !!!

Para: Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense

Estamos passando por sérias dificuldades devido ás fortes chuvas, principalmente no estado do ES.

Vemos que muitas pessoas estão ajudando e contribuindo com as vítimas das chuvas. Temos aproximadamente 30 mill pessoas desabrigadas, pois suas casas foram condenadas ou até destruídas pelas fortes chuvas.

Nós, como cristãos e cidadãos, não podemos ignorar esta causa, precisamos estender as mãos e ajudar de todas as formas possíveis.

A Igreja Cristã Maranata, tem grandes espaços chamados " Maanaim " que podem ser utilizados para abrigar os desabrigados, são espaços grandes, com dormitórios, refeitórios, banheiros e etc. Na cidade de Domingos Martins, por exemplo, há um que tem capacidade de abrigar mais de 5 mil pessoas, cerca de 20 % dos desabrigados, isso em apenas um Maanaim. Sabemos que a ICM possúi vários maanains no estado do ES. E sabemos também que as atividades deste maanains não são mais importantes que esta causa emergencial.

Segundo o site da igreja ( http://www.igrejacristamaranata.org.br/?p=1063 ), o maanaim de Domingos Martins possúi 2,6 milhões de metros quadrados de área total, sendo 200 mil de área urbanizada e 25 mil de área construída. Além disso, ainda segundo o site, atualmente para receber os seminaristas, o Maanaim possui diferentes formas de alojamentos, sendo 18 deles com 140 leitos cada e banheiros bem estruturados com sistema de aquecimento da água. O Maanaim de Domingos Martins tem três templos para reuniões. O principal deles tem capacidade para até 2.500 irmãos sentados. Os outros dois podem reunir em média 1.800 pessoas, todas bem acomodadas. Cerca de quatro mil irmãos, entre brasileiros e estrangeiros, se reúnem a cada 15 dias para participar dos seminários.

Diante disso, segue nossa sugestão :

1º - Abrir todos os Maanains para abrigar os desabrigados independente de eles serem membros da igreja.

2º - Convocar voluntários para trabalhar nos Maanains para atender os desabrigados.

3º - O Presbitério comprar centenas, centenas não, MILHARES de cestas básicas para doar aos que estiverem longe dos Maanains e não puderem se abrigar nos mesmos.

4º - Fazer um levantamento prévio de familias principalmente da igreja que perderam TUDO para montar estratégia de ajuda.

Segundo um comprador, com cerca de R$ 450.000,00 a ICM conseguiria comprar cerca de 5000 cestas básicas, cada uma delas sairia por R$ 90,00.

Nós, membros da Igreja Cristã Maranata, permitimos usar o dízimo que entregamos todo o mês para essa causa nobre. Aceitamos o cancelamento de seminários nos maanains usados para abrigar os desabrigados enquanto for preciso.

Se você compartilha desta idéia, não deixe de assinar esta petição.