Pela proibição do personagem Zé Carioca

Para: Ministério da Justiça

Criamos esse abaixo-assinado com o objetivo de proibir no Brasil o personagem Zé Carioca, pois este foi criado com o intuito de denegrir a imagem do povo do Rio de Janeiro, ao associá-lo à malandragem e à pobreza, reforçando estereótipos criados pelos brasileiros contra os cariocas. Zé Carioca não é inocente, é discriminação contra nós! Zé Carioca é um vagabundo, cachaceiro, enrolão e morador de favela: um prato cheio para nos insultarem. Tem muita gente pelo Brasil afora que adora. Inclusive o Zé Carioca tem um primo, o Zé Paulista: esse sim, gosta de trabalhar. Se você considera que o povo fluminense merece ser tratado com mais respeito, assine: