IMPEACHMENT PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Para: CIDADÃOS BRASILEIROS

O presente abaixo-assinado tem a função de conclamar a sociedade brasileira a votar essa PETIÇÃO PÚBLICA pelo impeachment da Presidente Dilma Rousseff com base nos seguintes argumentos:

1. Má gerenciamento (improbidade administrativa) do dinheiro público em função no episódio da compra da refinaria de Pasadena (EUA), em 2006, pela Petrobras - a aquisição da refinaria resultou em "prejuízo" de aproximadamente US$ 1 bilhão aos cofres públicos brasileiros;

2. Má gestão no controle e administração da política-econômica fazendo com que o país atravesse um dos piores momentos da sua história em termos de baixo crescimento econômico;

3. Inflação próxima do teto da meta, balança comercial deficitária, desvalorização cambial crescente e cenário externo preocupante;

4. Causar transtornos à nação brasileira e dar respostas pouco enfáticas no que diz respeito às manifestações que colocaram nas ruas milhões de pessoas contra a corrupção, a copa e o padrão FIFA;

5. Por ter entregue o país ao comando da Federação Internacional de Futebol;

6. Por não investir o mínimo do PIB na educação, na saúde e na seguração pública;

7. Por gastar bilhões de reais com investimentos do BNDES na construção de estádios de futebol, enquanto o povo passa por todo o tipo de dificuldade e abandono, poucos investimentos na infraestrutura, promessas de campanha abandonadas como a transposição do Rio São Francisco, construção de Hidrelétricas e baixos investimentos na solução de problemas ligados a falta d'água;

8. Por manter o preço dos alimentos nas alturas, fazendo com que a cesta básica aumente seus valores de maneira assustadora;

9. Por aumentar a carga tributária dos brasileiros bem como o número de ministérios para distribuição de favores políticos;

10. ...

Abaixo-Assinado criado por: