Todos Contra a Privatização da Escola de Musica Villa-Lobos

Para: Luiz Fernando de Pezão, Governador; Adriana Scorzelli Rattes Presidente da FUNARJ, Carlos Valente Diretor da Escola de Musica Villa Lobos, Eva Doris Rosental Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

"Reivindicamos que seja mantido o sorteio público como critério de seleção de novos alunos para a Escola de Música Villa-Lobos do curso de formação inicial (musicalização 1 e 2 e fundamentação), que seja assegurada, tanto para os atuais alunos como para os futuros alunos da escola, a total gratuidade do curso, abrangendo desde a Formação Inicial até o Curso de Educação técnica de Nível Médio, inclusive sem cobrança de taxas, e que o preço dos cursos livres oferecidos pela instituição não tenham seus valores aumentados.

" Solicitamos, ainda, o repasse de verbas para a escola, tanto da Secretaria Estadual de Educação quanto da Secretaria Estadual de Cultura, além de concurso público para seleção de professores e funcionários, sem terceirização através Organizações sociais".

"A Escola de Musica Villa-Lobos proporciona a oportunidade do ensino musical à população fluminense, visto que a seleção de crianças é feita por sorteio público, contemplando assim crianças de todas as classes sociais em igualdade de condições de concorrência. "

Todos Contra a Privatização da Escola de Musica Villa-Lobos, para Luiz Fernando de Pezão, Governador; Adriana Scorzelli Rattes Presidente da FUNARJ, Carlos Valente Diretor da Escola de Musica Villa Lobos, Eva Doris Rosental Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro foi criado por: Associação de Pais e Responsáveis da Escola de Música Villa Lobos.
1.121 Pessoas