Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pauta de reivindicações da torcida da Portuguesa endereçada ao COF

Para: Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) da Associação Portuguesa de Desportos

Carta de reivindicações elaborada pelos torcedores da Associação Portuguesa de Desportos endereçada ao Conselho de Orientação e Fiscalização do clube. Um documento semelhante, com mais de 160 assinaturas, foi protocolado no Conselho Deliberativo no dia 13 de novembro de 2014. De forma pacífica e por meio do diálogo, a torcida exige:

1) A expulsão do ex-presidente do clube, Manuel da Conceição Ferreira, do Conselho Deliberativo e do quadro de associados da Portuguesa. O pedido toma como base a responsabilidade dele enquanto mandatário da Lusa no “caso Héverton”, seja pelo envolvimento no esquema criminoso ou pela incapacidade de evitar tamanho absurdo.

2) Punição a todos os envolvidos, sejam funcionários ou diretores, no “caso Héverton” e a conclusão imediata da investigação interna realizada pela Comissão de Ética criada pelo Conselho Deliberativo do clube.

3) Explicações do atual presidente, José Ilídio da Fonseca Lico, sobre a forma como o clube foi gerido ao longo de 2014, culminando com o vergonhoso rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

4) Transparência e diálogo com o atual presidente, José Ilídio da Fonseca Lico, assumindo o compromisso de marcar reuniões mensais com os torcedores. Pedimos que a diretoria preste contas à torcida por meio do site oficial do clube, com a publicação dos balanços financeiros detalhados.

5) Uma reforma estatutária imediata, a fim de modernizar a estrutura administrativa do clube e democratizar a composição da diretoria. Tal mudança deve ter como foco iniciativas para atrair mais sócios e, aos moldes do que foi realizado por Oswaldo Teixeira Duarte na década de 1980, agregar os torcedores no quadro associativo, com poder de voto à Presidência.

6) Exoneração dos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação e Fiscalização que não comparecem às reuniões dos órgãos.

7) Somos veementemente contrários a qualquer negociação que implique na venda ou no leilão de qualquer patrimônio no clube. Exigimos que todo e qualquer projeto apresentado à Portuguesa seja discutido de forma aberta com os torcedores, os sócios e os conselheiros.

Manifestamos por meio desta carta nosso comprometimento com uma administração profissional, honesta e idônea na Associação Portuguesa de Desportos. O clube não é dos dirigentes, dos conselheiros ou dos cardeais. O clube só existe em razão dos torcedores. Comunicamos que, a partir de agora, fiscalizaremos e cobraremos de forma pacífica – porém veemente – todos os malfeitos cometidos na Lusa.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
325 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar