Assinaturas para melhorar Mairinque .

Para: Prefeitura Municipal de Mairinque / Outros

Para as autoridades públicas da cidade de Mairinque - SP

Nós, habitantes e cidadãos Brasileiros deste Municipio , estamos exercendo esse direito de pedir melhorias e providencia em vários bairros da cidade .

Informamos aos senhores , que essa coleta de assinaturas , foi realizada em vários pontos da cidade , e seu teor segue em duas vias originais . Coletando também na internet ; onde pedimos a gentileza de quem já assinou o físico desconsidere esse ; pois o nosso objetivo é , somente garantir nosso direito como cidadãos e esses não podem ter duplicidade. Valará muito o juizo e bom senso de todos nós .

Segue abaixo os pedidos dos munícipes para análise e resolução das questões :

Ruas trepidantes e esburacadas .

Falta de identificção de muitas ruas .

Falta de semáforos. (Movimento central aumentou muito . ).

Falta de placas de orientação ( bairros , orgãos , etc . ).

Falta lombadas em várias ruas ( Nova Esperança ) e nos locais existentes não estão sinalizadas . ( crianças em geral , correm risco ).

Iluminação da periferia de baixa potência .
Região entre posto de saúde , creche paralela à Raposo e linha férrea sem iluminação .

Observados vários pontos da cidade onde os fios de rede Elétrica encostam nas árvores , inclusive em escolas incluindo o jardim Flora . ( Se linhas de pipas são perigosas , e o que nos diz de árvores úmidas ou molhadas encostando nos fios ? ).
Sabemos que em muitos pontos , os fios da rede já são de nova versão ( encapados ou isolados ) .

Rede de telefonia entre árvores .

Desenvolvimento de um plano ou acordo com a CCR , para resolver a questão dos trevos de acesso , nos horários de pico .

Campos de futebol e quadras esportivas , parquinhos infantis ( principalmente da vila sorocabana) totalmente abandonados ou desprezados .

Falta ( não tem ) Hospital na cidade . Um problema nacional , mas sobrecarregando outras cidades que tem seus problemas , tendo que ceder lugar para internação .

Falta de vários medicamentos para a população .

Trocas constantes de médicos na Unidade Central de Saúde ( Sorocabana ); parte mental , onde os tratamentos ficam à critério de cada médico novo , e o paciente ficando à deriva .

Lentidão das obras de reformas dos postos de saúde .

Onde está o Terminal Rodoviário ( Sorocabana ) ?

Qual o sentido da Ponte que nasce do chão e liga barranco à barranco ? ( Fepema ) .

Falta limpeza e conservação das ruas , tendo muito mato paralelo à essas , ficando pedestres sem opção para dar espaço seguro entre carros e nós .

Maior e melhor distribuição de pontos de ônibus com cobertura e assentos nos bairros , como essa opção vem gerando parcerias , lembrem - se dos bairros .

Não tem lixeirinhas pela cidade , temos que procurar muito para jogar um simples papel . ( Educação sócioambiental ) .

O Município de Mairinque - SP . pede para realmente ser melhor .

Sabemos e vemos obras em andamento com o apoio de esferas mais altas , e o município participa onde ?

Estas questões e solicitações ,são de maior desejo da População , não desprezando as que estão em andamento , mas são necessidades básicas e URGENTES .
Entra e sai autoridades e não muda quase nada .

O povo quer que , seus eleitos entrem pensando em quatro anos , não visando prorrogação . Isso é respeito e consideração ?

Desde já os Mairinquenses agradecem , pois ninguém aguenta mais tantos descasos , e voltamos a informar respeitando o direito de saber que a coleta de assinaturas fisica continua e será protocolada também .

A união gera força e atitude faz a diferença .

Atenciosamente .

Segue o relatório das coletas :