Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

XÔ MURIÇOCAS!!!!!!

Para: Ao Secretário de Saúde Pública do Município de Salvador; Secretário de Saúde Pública do Estado da Bahia

Nós, abaixo-assinados, moradores do Centro da Cidade do Salvador, temos enfrentado, desde março de 2014, o pior surto de muriçocas dos últimos 20 anos. Os insetos invadem os domicílios em números tão grandes que muita gente encontra-se obrigada a usar mosquiteiros – não apenas para dormir mas até para poder assistir televisão ou usar o computador!

Apesar de denúncias repetidas ao Departamento de Zoonose da Secretária de Saúde do Município de Salvador, não houve nenhuma providência. Todos os denunciantes receberam a mesma resposta: as atividades de controle alvejam apenas ao mosquito transmissor do dengue, Aedes Aegipti. Por ser um problema de Culex quinquefaciatus -- o pernilongo comum -- nada seria feito.

Esta atitude, porém, carece de fundamento científico. É notório que o principal vetor da elefantíase – doença seríssima e incurável – é o Culex quinquefaciatus. Ademais, a criação das larvas de Culex acontece em águas sujas e cheias de material orgânico, ou seja, esgotos, aos quais são atreladas uma séria de outros riscos à saúde pública.

O surto intenso ao longo dos últimos dez meses, sem qualquer alívio depois do encerramento da época de chuva, aponta para o surgimento de algum lugar nas proximidades do bairro que permite a criação de larvas em grandes números.

Exigimos providências imediatas. XÔ MURIÇOCAS!!!!!!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
124 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar