Petição pela preservação das sibipirunas e palmeira da Avenida Domingos Theodoro Gallo em Piraju/ SP

Para: Prefeito de Piraju, Jair César Damato e Conselho Municipal de Turismo de Piraju (COMTUR)

Respeitosamente, enviamos relação de assinaturas de pessoas interessadas na manutenção das duas árvores sibipirunas e da palmeira localizada no canteiro da Avenida Dr. Domingos Theodoro Gallo no projeto de revitalização do centro comercial da cidade de Piraju- SP.
Nossa manifestação é motivada pelo fator de precária arborização no local, constantemente assolado pelo calor intenso e ausência de sombra. Ademais, árvores são estritamente necessárias para a produção de oxigênio, para a manutenção da qualidade do ar e para promoção de qualidade de vida.
Concomitantemente, solicitamos ao senhor prefeito e à sua equipe que estudem formular campanhas de incentivo ao plantio de árvores na Estância Turística e que procurem proteger as velhas e frondosas árvores existentes nesse município, que no passado ostentou o título de "cidade jardim" devido à grande quantidade de flores e árvores em suas vias.
Reiteramos: Pedimos pela incorporação das sibipirunas e da palmeira da Av. Dr. Domingos Theodoro Gallo no projeto de revitalização do centro comercial.
Finalizando, condenamos o corte abusivo de árvores nessa cidade e pedimos que a erradicação de espécies vegetais seja feita somente mediante rigoroso critério, objetivando proteger nossa vegetação e prezar pela qualidade de vida de nossa gente, além de contribuir com questões ambientais, tão discutidas atualmente.