PETIÇÃO POR CICLOVIA, SINALIZAÇÃO NA BR-156/BR-386, ASFALTO E LIMPEZA NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AS COMUNIDADES INDÍGENAS AMAMBAI E LIMÃO VERDE.

Para:  Ilmo. Sr. Prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, Ilmo. Sr. Deputado Estadual Pedro Kemp, Ilmo. Sr. Deputado Federal José Orcírio Miranda dos Santos, Ministério Público Federal

Nós, sociedade civil, vimos requerer o atendimento às Comunidades Indígenas Amambai e Limão Verde, localizadas no município de Amambai - MS, no pedido para a instalação de ciclovias no trajeto que liga as aldeias à cidade, asfaltamento da estrada que dá acesso às aldeias, limpeza e sinalização nos dois lados da BR, enfatizando que no local há grande fluxo de pedestres. Esse pedido está sendo feito pelos seguintes motivos:
- Pelos frequentes atropelamentos ocorridos na BR-156 e BR-386, que vitimam há anos as comunidades indígenas;
- Pela falta de segurança, a que são submetidos os pedestres, indígenas e não índios que tem de transitar pela BR, para chegar aos seus destinos;
- Para garantir aos indígenas o direito de ir e vir em segurança;
- Pela dificuldade de transitar na BR e na estrada que dá acesso às aldeias, durante os períodos de chuva;
- Para garantir a segurança dos ciclistas, que vão da aldeia à cidade ou trabalhar nas empresas localizadas próximo às aldeias e precisam transitar na BR, pela ausência da ciclovia.

Em razão disso, solicitamos o máximo empenho para solucionar esta situação.