Em Defesa do Artista Mirim!

Para: Superior Tribunal Federal - Excelentíssima Doutora Senhora Cármen Lucia

Como participar de uma audição ou um teste, com vários candidatos e concorrentes, passar e não ter certeza de que irá poder realizar o trabalho? Isso para uma criança e a família é realmente uma ansiedade negativa.

Por que o artista mirim deve representar a arte? A lista de benefícios são inúmeras...: a criança artista mirim escolheu; é feliz e se sente realizado fazendo o que gosta; conhece pessoas e expande sua vida social; amplia seus horizontes; aprende a lidar com sucessos e frustrações; desenvolve a autoestima; desenvolve as habiliadades e competências tão discutidas na escola; aprende a ter concentração; desenvolve o gosto pela leitura; amplia sua convivência social; torna-se um cidadão crítico e atuante na sociedade; enfim... além disso, seus pais são presentes; a criança é bem cuidada, bem alimentada, tem horários respeitados de sono, descanso e brincadeiras; tem férias de qualidade; a criança artista mirim; tem plano de saúde - tem acompanhamento médico; pratica esportes; tem conta poupança; são excelentes alunos - assíduos e frequentes e com boas notas - conforme comprovam toda documentação da qual lhe é exigida.

O ambiente de tv, teatro e dublagem ao qual é inserida, é saudável e familiar - está em companhia, além dos pais - de outros atores e atrizes - que representam a vida, a História de forma lúdica, divertida e responsável.

Então... por que não?
Por favor.... deixem o artista mirim brincar com a arte de representar.