Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retorno do Orkut

Para: Google

Vimos, neste abaixo-assinado, um retorno para a rede social Orkut.
O Orkut foi criado em 24 de janeiro de 2004 por um turco, e teve origem nos Estados Unidos. A primeira grande rede social do mundo era afiliada do Google, o maior site do mundo.
O auge do Orkut durou entre 2006 e 2010. Foi a partir de 2006 também, que começou a grande popularização da Internet no Brasil. Em 2006, 30 milhões (aproximadamente 1/6 da população) de brasileiros possuíam acesso à Internet. Haviam aproximadamente 12 milhões de domicílios com acesso à Internet e, destes, 4,5 milhões entravam por conexão discada.
Foi a partir daí também, que começou o avanço da internet banda larga. Mas mesmo com todos os avanços, pesquisas da Anatel em abril de 2014 revelaram que 7% dos domicílios brasileiros com acesso à Internet entravam por conexão discada.
A partir de 2011, o Orkut entrou em decadência, diante da popularização do Facebook. Curiosamente, o Facebook foi criado em fevereiro de 2004, quase no mesmo tempo do Orkut. O motivo para que o Facebook tenha demorado para se popularizar foi por conta da falta de ajustes da rede social.
Em 2014, mais de 100 milhões de brasileiros possuíam acesso à Internet, e 28 milhões de domicílios possuíam acesso.
Em setembro de 2014, depois de um longo período de decadência, a Google decidiu finalizar o Orkut. Pessoas tiveram que salvar, com urgência, suas fotos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar