NÃO, À CRIAÇÃO DE PEDÁGIOS NAS RODOVIAS CÂNDIDO PORTINARI (Km 417) E RONAN ROCHA (Km 27).

Para: Governo do Estado de São Paulo, ARTESP

No começo de 2016, foi realizada uma Audiência Pública na cidade de Araraquara, onde a ARTESP (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) apresentou o Plano de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Neste plano apresentado, previa a melhoria das rodovias e estradas do Estado de São Paulo, além da implantação de 27 novas praças de pedágio em todo o estado, até 2018. Duas dessas praças de pedágios, segundo apresentado na audiência pública, serão instaladas em rodovias da região de Franca. Uma na Rodovia Cândido Portinari (SP-334) no Km 417 no município de Cristais Paulista. Essa rodovia liga os municípios de Cristais Paulista, Jeriquara, Pedregulho e Rifaina até o município de Franca. A outra fica na Rodovia Ronan Rocha (SP-345) no Km 27 no município de Patrocínio Paulista. Essa rodovia liga os municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã até o município de Franca. Não se esquecendo que essas duas rodovias, acabam em divisas com o Estado de Minas Gerais e portanto, interligam municípios como Sacramento, Cássia entre outros, até as cidades do estado de São Paulo. Um trecho de 15 Km da Rodovia Cândido Portinari está sendo duplicado, começa na divisa entre Franca e Cristais Paulista e vai até o trevo de acesso de Jeriquara. Quando foi anunciada a duplicação desse trecho, foi dito também que não haveria praça de pedágio, porém, como citado na audiência pública, há grande possibilidade da instalação de uma praça de pedágio dentro do trecho onde está sendo realizada a obra de duplicação da rodovia. Os moradores da região de Franca, estão mobilizados CONTRA A INSTALAÇÃO dessas praças de pedágio nas rodovias. O país já passa por uma crise econômica e eles não querem ter mais um imposto pesado como este para pagar. Por isso, todos estão aderindo a essa campanha e dizendo NÃO, à instalação de pedágios nas rodovias da região de Franca. Os moradores dependem muito dessas rodovias para viverem.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em terça-feira, 2 de agosto de 2016

Após longos debates com o Governo do estado, foi decidido a não implantação dos pedágios.