Queremos Samsung Pay com MST+NFC no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Para: [email protected]

Façam barulho no twitter!!
"@SamsungMobileBR @SamsungBrasil queremos SPay como anunciado no lançamento, com MST+NFC! http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89378 #SamsungPayNoS6Br"

No lançamento do S6 e S6 Edge no Brasil a Samsung revelou o Samsung Pay em um evento em São Paulo com demonstrações no aparelho Galaxy S6 e S6 Edge. No dia 17/03/2016 a Samsung apresentou os novos aparelhos Galaxy S7 e S7 Edge no Brasil e no mesmo evento revelou que o lançamento da ferramenta de pagamentos móveis "Samsung Pay" será neste primeiro semestre de 2016, até aí tudo bem.

No dia 21/03/2016, pelo Twitter, a Samsung informou à um usuário do Galaxy S6 de que o nosso modelo brasileiro do S6 e S6 edge não teria suporte ao Samsung Pay. Isto, pelo meu entender, transforma a publicidade do Galaxy S6 e S6 edge como falsa e enganosa, o que fere os direitos do consumidor, comprei o aparelho por causa das funções, principalmente o Samsung Pay e agora dizem que o aparelho não tem suporte, mas no lançamento do mesmo, tinha. E nos eventos de lançamento dos aparelhos, os mesmos foram usados para demonstração.

Aqui estão links de vídeos para comprovação do Samsung Pay no Brasil nos aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge: https://www.youtube.com/watch?v=OBYVJiRoyiw https://www.youtube.com/watch?v=p1HPrqpAdeA E aqui está o link da postagem da Empresa no Twitter, afirmando o não suporte dos referidos aparelhos ao Samsung Pay: https://twitter.com/SamsungMobileBR/status/711965518643765250

Com certeza esse foi um diferencial para muitos que comparam o aparelho assim que lançado no Brasil e desde lá esperavam o lançamento do Samsung Pay por aqui. Foi amplamente divulgado tanto na MWC 2015, na internet, em vídeos do Youtube esse recurso para o S6 e S6 Edge que todos os consumidores esperavam essa funcionalidade em seus aparelhos.

Na data de 22/03/2016 a Samsung amplamente divulgou em sites do Brasil que o S6 Brasileiro, ao contrário de TODOS OS OUTROS MERCADOS, não seria compatível com o Samsung Pay. Ou seja, fez todos os consumidores de palhaços, desrepeitando totalmente os compradores.

Samsung, queremos Samsung Pay no S6 e S6 Edge, modelos SM-G920I e SM-G925I com suporte MST+NFC.

Esta petição é apenas o primeiro passo, porém vamos atrás do Procon e Proteste e buscaremos nossos direitos como consumidores.

Com base no art. 35, do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Não ficaremos calados.