Base Comunitária Móvel da Polícia Militar na Praça Pedro Zuquim (Castelo)

Para: Vereadores e Comando da Polícia Militar

Os cidadãos abaixo-assinados solicitam uma solução para o problema da FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA no bairro Castelo, que diariamente atinge a todos, cerceando seu direito constitucional de ir e vir, conforme assegurado na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

A comunidade do bairro Castelo, representada por seus moradores, associações e comerciantes, apavorados diante do crescimento descontrolado da criminalidade e da ineficácia das medidas de segurança tomadas até o presente momento, vêm solicitar uma BASE COMUNITÁRIA MÓVEL DA POLÍCIA MILITAR a ser localizada na Praça Pedro Caram Zuquim (rotatória da Avenida Altamiro Avelino Soares).

A definição deste local para a Base da PM é estratégico! Trata-se de uma rota em comum para várias das principais vias do bairro, é um ponto alto e com boa visão, além de ser um local central.

Sabemos que a Polícia não pode estar presente em todos os locais 24h, mas, certamente conseguiria inibir grande parte das ações criminosas se tivesse uma base fixa em um ponto estratégico do bairro.

Algo deve ser feito para intimidar estes bandidos, o que não pode, é a população deste bairro ficar a mercê da criminalidade crescente, apavorando cidadãos de bem que pagam os seus impostos em dia.

Assim, esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades dêem a devida importância e consideração, trazendo de volta à comunidade, a tranqüilidade e segurança que merecemos.

Obs: A intenção é que a Base Móvel seja direcionada apenas ao sub-setor do Castelo, que abrange também os bairros Manacás e Alípio de Melo. A Base será destinada a pontos estratégicos do setor, sendo que no Castelo a sugestão é que fique a maior parte do tempo em seu ponto central que sugerimos aqui na Petição - a Praça Pedro Caram Zuquim.

2.616 Pessoas