CONTRA A VIOLÊNCIA E FALTA DE SEGURANÇA EM SÃO SEBASTIÃO - DF

Para: Elmo Sr. Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e Secretária de Segurança.

Considerando-se a alta criminalidade e o excesso de violência que São Sebastião está sofrendo;
Considerando-se que os comércios são assaltados repetidas vezes pelos mesmos marginais, muitas vezes, até no mesmo dia, pondo em risco as vidas dos trabalhadores que ganham a vida honestamente e que isso acontece por não haver trabalho de investigação eficaz da Polícia Civil e iniciativas públicas eficazes no combate e repressão ao crime.

Nós moradores desta digna cidade, vimos através deste Manifesto requerer mais segurança, mais efetivo policial para o combate à criminalidade que assola nossa comunidade.

São Sebastião é uma cidade satélite de Brasília, e, sujeita ao consequente aumento da violência. É sabido por todos que o efetivo policial não está sendo o suficiente para COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS, O AUMENTO DE FURTOS E ROUBOS, O AUMENTO DA VIOLÊNCIA, INCLUSIVE SEXUAL CONTRA NOSSOS ADOLESCENTES.

A todo instante um comércio, uma residência é violado. Nós cidadãos de São Sebastião estamos cansados de sermos as vítimas e por este motivo, exigimos:
- SEGURANÇA PARA NOSSOS LARES E COMÉRCIOS;
- QUEREMOS MAIS POLICIAIS PARA INVESTIGAR OS CRIMES QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE!
- MEDIDAS PARA DIMINUIR O CRESCENTE TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMAS.
- MEDIDAS QUE SOLUCIONEM O CRESCENTE EXIDO ESCOLAR E CORROMPIMENTO DO JOVEM E CRIANÇAS AOS ATOS ILICITOS.

Não estamos satisfeitos com o aumento da criminalidade e estamos cansados de esperar por atitudes que dependem exclusivamente da vontade de poucos. E, em conformidade com a nossa Constituição Federal, seu artigo 144 diz que:

"Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I - polícia federal;

II - polícia rodoviária federal;

III - polícia ferroviária federal;

IV - polícias civis;

V - polícias militares e corpos de bombeiros militares."

Portanto é dever do Estado, nesse caso específico, o Excelentíssimo Senhor Governador Rodrigo Rollemberg rever estratégias de segurança e consequentemente providenciar mais policiais e viaturas para o combate ao crime que está se organizando e nossa cidade está ficando refém desses criminosos que em sua grande parcela são menores infratores.

Reivindicamos portanto, a atitude correta, que é o COMBATE AO CRIME, COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, COMBATE AO CRESCIMENTO DE FURTOS E ASSALTOS, COMBATE AOS INÚMEROS CASOS DE VIOLÊNCIA.

Nós, cidadãos e moradores de São Sebastião, DF, solicitamos veementemente à Vossa Excelência Ações de Combate. Necessitamos COM URGÊNCIA DE MAIS POLICIAIS E VIATURAS PARA ATENDER AOS CHAMADOS muitas vezes desesperados de cidadãos que foram violados na intimidade de suas residências, dentro nossos comércios, sem ter a resposta de que a "viatura não pode atender naquele instante porque está atendendo outra ocorrência".

Enfim, exigimos MAIS SEGURANÇA, SENHOR GOVERNADOR.