MAIOR SEGURANÇA NO BAIRRO JD. LEONOR MENDES DE BARROS

Para: SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP; 20º DISTRITO POLICIAL ÁGUA FRIA - Delegado Titular; BATALHÃO POLICIA MILITAR; CONSEG; ILUME

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros e domiciliados em casas e condomínios do bairro Jardim Leonor Mendes de Barros, incluindo Av. Prof. Virgília Rodrigues Alves de Carvalho Pinto, Rua Carapajó, Rua Francisco de Lira, Rua Antonio Flaquer, Praça Vinicio Bradalto, Rua Alcindo Bueno de Assis e ruas adjacentes da região, solicitam de Vossas Senhorias e Autoridades:
1 – Ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto tanto DIURNO quanto NOTURNO em todas as localidades do Distrito da Policia Militar e Civil;
2 – Aumento de frequência de ronda do policiamento de motos e viaturas;
3 – Policiamento não somente nas “vias principais”, mas também em todas as ruas da região;
4 – Maior atuação e rapidez da Policia Militar e Civil;
5 – Pronta atuação e mais agilidade no caso de ocorrência;
6 – Melhoraria da iluminação de ruas e praças da região;

A fim de combater a onda de assaltos que vêm acontecendo na região frequentemente. Assaltantes a mão armada de carro, de moto, de bicicleta e até mesmo a pé roubando durante o dia e a noite. Os mesmos já não se importam com nada, pois a ronda está com grande intervalo de tempo para passar em determinados pontos, onde os meliantes se aproveitam da oportunidade para praticar crimes.
Os moradores das principais ruas citadas e região estão em pânico, pois não existe mais tranquilidade para entrarem e saírem de suas casas e até mesmo para andarem nas ruas.
Houve casos de moradores que foram abordados por assaltantes em frente as suas casas.
Muitos moradores desembarcam de ônibus na Av. Cel. Sezefredo Fagundes e precisam descer a pé a Rua Francisco de Lira até os condomínios recentemente entregues – Dez Cantareira e Chácara Cantareira, onde correm grande risco de assalto devido ao pouco movimento da rua e praça / canteiro mal iluminados.
Nas principais ruas citadas há muitas praças mal iluminadas e com muitas árvores, dificultando a visibilidade dos moradores por já terem avistado indivíduos escondidos e usuários de drogas, sendo assim um local fácil para se esconder e moradores a serem assaltados.
Nos condomínios próximos a Praça Lions Club Tucuruvi existem inclusive faixas com aviso de risco de assalto para que as pessoas possam ficar mais atentas.
QUEREMOS DE VOLTA A TRANQÜILIDADE DO NOSSO BAIRRO QUE ESTAS PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Assim nós moradores esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades deem a devida importância e consideração, trazendo de volta a região a tranquilidade, segurança e a liberdade do direito de ir e vir para todos os moradores do Bairro.