Por COMPETÊNCIA e ÉTICA na FUNCEF. JÁ!

Para: Gilberto Occhi - Presidente da Caixa Econômica Federal

Exmo. Sr. Presidente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Nós, participantes da FUNCEF, vimos através da presente petição, solicitar a DEMISSÃO IMEDIATA dos diretores CARLOS AUGUSTO BORGES - Diretor de Participações Societárias e Imobiliárias (reconduzido em 11/5/2015) e MAURÍCIO MARCELLINI PEREIRA - Diretor de Investimentos (reconduzido em 6/4/2016), indicados por essa Instituição, na qualidade de patrocinadora do nosso Fundo de Pensão.

Considerando a gestão catasfrófica por eles apresentada, para nós é Inadmissível a presença desses profissionais na FUNCEF! Inadmissível! A permanência desses senhores no comando dos nossos recursos nos revolta, constrange e alimenta a frustração irreparável de sonhos justos jogados por terra.

A impessoalidade que rege nossas relações, tanto com a FUNCEF quanto com a patrocinadora, tem nos confirmado, lamentavelmente, como reles matrículas, haja vista o grau de pouco caso demonstrado, por ambas instituições, com o dramático cenário de déficits bilionários com que ambos nos brindaram, endossados pela CAIXA, nossa patrocinadora.

Registramos que não somos matrículas! Somos Anas, Joãos, Josés, Ritas, Marias, Paulos, Pedros, Márcias, Geraldas, Júlias, Amélias, Cristóvãos, Mirians, Luzias e não somos fulanos, beltranos, sequer sicranos! Somos trabalhadores honrados que construíram, ao longo de suas vidas laborais, tanto a CAIXA quanto a FUNCEF e esperamos por uma velhice digna e humana.

Registramos nosso repúdio à permanência desses senhores à frente da gestão dos nossos recursos. Recursos de uma vida de trabalho! Isso nos desespera, nos afronta, nos avilta, nos assusta, nos choca... mas não nos paralisa.

É NOSSO DIREITO, na qualidade de ultrajados por essa sequência abismal de resultados absurdos, onde a palavra medíocre alça status de elogio, exigir a saída imediata desses senhores.

Exigimos, ainda, que se nos sejam apresentados esclarecimentos detalhados sobre as gravíssimas denúncias feitas em requerimento à CPI dos Fundos de Pensão, pelo Deputado Federal Raul Jungmann, onde constam denúncias gravíssimas sobre o GRUPO PAR, envolvendo personagens do alto escalão da empresa.

Registramos, finalmente, que o silêncio da Presidência da CAIXA, na qualidade de Instituição Centenária, bem como na qualidade de Patrocinadora , instala e alimenta um ambiente de evidente suspeição e desconforto que só agravam o sofrimento de milhares de pessoas atingidas por essa catastrofe
Para nós participantes é um Pesadelo.

Pedimos sua imediata providência!

1.633 Pessoas