ATENDIMENTOS DE MÉDICOS PEDIATRAS NAS UPAS 24 HS DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Para: RENATA ELIAS

Pais de São José do Rio Preto (SP) estão reclamando que faltam pediatras na rede pública de saúde do município.
A prefeitura afirma que está contratando profissionais para tentar resolver o problema, mas enquanto isso, pais e filhos sofrem para conseguir atendimento.
Atualmente, conseguir atendimento especializado para crianças na rede pública de saúde de Rio Preto não está fácil.
POIS NEM TODAS AS UPAS 24 HS TEM PEDIATRAS.
VEJA ESTE CASO
Com febre, a pequena Diana passou mal há dois dias e fez com que a mãe, a dona de casa Ana Paula, buscasse a filha mais cedo na creche e levasse direto para a UPA Central de Rio Preto. O que ela não sabia é que a unidade está sem pediatra durante o dia. “Fui até a recepção e perguntei se tinha pediatra e ela disse que não tinha há dois meses e o único que viria seria depois das 19h”, afirma Ana Maria.
Desesperada, a mãe procurou atendimento na UPA do bairro Jaguaré, na região norte da cidade. Depois de uma longa espera a filha conseguiu ser atendida. “Tinha muita gente para ser atendida, eu aguardei duas horas para ser atendida, acho um absurdo, porque a gente paga por isso, por meio do imposto, e não é revertido para a saúde”, diz a dona de casa.