PARADA DO SBT - Dia das Crianças

Para: SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Fotografia: Silvia Manoela

A parada do SBT - Dia das Crianças é um evento que atraiu a atenção da população no ano de 1988 que, ao ser divulgada, em comemoração aos 35 anos do SBT, a programação de uma reedição no dia 12 de Outubro de 2016 com a presença do elenco do SBT e da Família Abravanel, entre outros, em desfile aberto na Avenida Paulista em São Paulo, despertou grande fervor no povo brasileiro.

Infelizmente, em virtude das constantes manifestações políticas ocorridas na Avenida Paulista, o SBT divulgou nota informando o cancelamento da Parada por motivos de segurança, conforme abaixo:

“O SBT informa que a Parada SBT, programada para acontecer no Dia das Crianças (12 de outubro) na Avenida Paulista, infelizmente não será realizada. O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida. O SBT ressalta lamentar esta decisão especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto, mas, entende sobretudo que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem estar da família brasileira”.

Após a divulgação desta nota, milhares de pessoas concordaram com a não realização na Avenida Paulista em virtude dos motivos elencados pela emissora, mas desejaram que fosse reavaliada a possibilidade de realização do evento em outro local que pudesse trazer maior segurança aos artistas e publico.

A população se manifestou no sentido de até ser realizada a cobrança de entrada no evento, o que poderia ser transformada em doação para instituições de cunho social.

Por fim, o povo clama pela realização da parada, a fim de poder prestigiar os artistas que fizeram parte da infância e vida dos telespectadores.

Sendo assim, a fim de atender ao anseio da sociedade em realizar sonhos, elaboramos a petição, a fim de que seja reavaliada a decisão da emissora e analisada a proposta que segue:

- Realização da Parada no Sambódromo do Anhembi;

- Maior segurança aos artistas e público presente, pois há meios de se controlar a entrada no local e não permitir o acesso com adereços de manifestação política;

- Acesso ao evento com a doação de 1 Kg de Alimento ou 1 Brinquedo a ser doado para instituições parceiras do SBT;

- Parceria com empresas de realização de eventos, a fim de fornecer meios e equipamentos para concretização da Parada.

Desta forma, buscamos que o SBT repense a decisão de cancelamento da parada, a fim de que seja apenas remanejado à outro local que proporcione maior segurança aos participantes e público presente, uma vez que parcerias já haviam sido firmadas, como a participação do elenco da série CHAVES que faz parte da família brasileira.

Por fim, a parada traduz a sensação de paz e realização de sonhos para milhares de brasileiros que acompanham a história gloriosa da pessoa mais admirada do Brasil, Silvio Santos.

** Salientamos que a Avenida Paulista seria uma ótima opção por abranger uma quantidade indeterminada de fãs, porém a realização nesta localidade já foi descartada pelo SBT! Desta forma, a fim de que seja realizada a Parada e não fiquemos sem este evento sonhado por todos, a petição foi criada com o fim de chamar a atenção da emissora!**