Coleta Seletiva no Cabo de Santo Agostinho

Para: Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

O Município do Cabo de Santo Agostinho não tem uma coleta seletiva. Nossos resíduos são misturados e levado para o lixão e depois para o aterro, sem nenhum cuidado, muito menos separação. A coleta seletiva é importante, pois a geração de lixo por habitante é muito alta, o Cabo um município enorme, e os resíduos podem ser reciclados. Uma latinha reciclada, pode gerar energia para manter uma televisão ligada por três horas. Muitas cidades de Pernambuco já tem a coleta seletiva implantada, e nós, por que não?
Não podemos viver no meio do lixo para sempre, uma cidade limpa é uma cidade saudável. Está na hora de pensarmos no nosso bem estar e fazermos alguma coisa para mudar isso. Não existe "jogar lixo fora" pois não existe o fora, o lixo sempre vai ficar em algum lugar e uma hora ou outra, a natureza vai nos cobrar isso. Muitos bairros da cidade vivem alagados quando chove, isto é consequência do nosso lixo que não é cuidado como deveria, acarretando em doenças e prejuízos para os moradores. É nosso direito e pagamos por ele, então vamos lutar para conseguir.