CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE IRECÊ

Para: À CÂMARA DE VEREADORES DE IRECÊ

OS MOTIVOS:

É aceitável que um vereador ganhe muito mais que um professor, um médico, um engenheiro? E muitos deles sequer têm estudo. Quando muito segundo grau.
A gente sempre diz que anda indignado, para não dizer revoltado, com o atual sistema político brasileiro. Não passa um dia sem que haja uma denúncia de corrupção, desvios, roubos mesmo. Reclamamos que os salários dos parlamentares são astronômicos, muita mordomia, verbas para passagens aéreas, auxilio telefone, auxilio alimentação, auxílio moradia, verbas para contratar auxiliares de gabinetes.

Entra ano, sai ano, veem eleições, novatos são eleitos, outros reeleitos permanecem, promessas de austeridade são feitas, muitos projetos serão votados, benefícios e melhores condições de vida são prometidos para o povo.
O tempo passa, o mandato acaba, a mordomia e os desvios se repetem. Tudo continua do jeito que sempre esteve e que os políticos querem. Ninguém quer mudar nada.

Na última sessão do ano, os vereadores sem nenhum tipo de debate prévio aprovaram o aumento de salário para 2017, de prefeito, vice, secretários e vereadores...

É INADMISSÍVEL, que em plena crise econômica onde os trabalhadores sofrem com o desemprego e a precarização dos serviços etc. os gastos com o salário dos vereadores excedam uma diferença de aproximadamente 5 milhões das legislaturas anteriores.
Como vemos o discurso de corte de despesas ou de aumento de preços através da justificativa de crise econômica não se encaixa quando o assunto é salário daqueles que são eleitos com o DEVER de garantir o bem-estar da população.
Diante destes fatos, não resta alternativa aos trabalhadores e a juventude que não seja a luta contra mais este ataque!

PEDIMOS O APOIO DA POPULAÇÃO, assinando essa petição para que possamos entregar na CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, como uma solicitação dos cidadãos IRECEENSES que trabalham e pagam seus impostos corretamente, e querem vê-los serem bem aplicados.