SAÚDE BUCAL COMO POLÍTICA DE ESTADO

Para: Congresso Nacional

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e seus sindicatos filiados, têm o compromisso de defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e, nele, uma saúde bucal de qualidade para toda a população brasileira. O momento de ameaças à saúde, à educação e aos direitos dos trabalhadores requer de cada cidadão ou cidadã e, em especial, dos segmentos organizados da sociedade, uma enérgica e efetiva participação.
É preciso levantar a voz para se fazer ouvir e garantir as conquistas sociais que demandaram ao longo de décadas muitas energias da classe trabalhadora e da população. Nesse sentido, visando a preservar um direito constitucional e dar aspecto moral a uma política de suma importância para a qualidade de vida das pessoas, é que estamos buscando o apoio da sociedade para aprovar no Senado Federal o projeto de lei que transforma a Política Nacional de Saúde Bucal “Brasil Sorridente” em POLÍTICA DE ESTADO, o que significa evitar que a política seja mudada de acordo com o interesse dos governos que entram.