PELO CONGELAMENTO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA - BAHIA

Para: CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA BRÍGIDA - BAHIA

Nós, a população do município de Santa Brígida – Bahia, diante das incertezas da economia brasileira e a convivência com esse período austero, que não sabemos quando irá findar no país, diante desse quadro no nosso município que segundo IBGE possui uma população de 15.091 habitantes e IDH de 0,546, renda familiar per capita de R$ 218,00, sendo a média salarial dos servidores públicos municipais o salário de R$ 880,00, ou seja, temos uma população eminentemente pobre, onde o ganho médio para esta escala é de pessoas que recebem principalmente bolsa família, e servidores públicos que recebem um (01) salário mínimo, respectivamente.
Em momentos de crise em que exige cortes nas despesas do cidadão comum, os Princípios insculpidos na Constituição Federal devem aflorar para iluminar as mentes dos Agentes Políticos que comandam o alto escalão da Administração Pública, com altos salários para que percebam o dever moral de aderir ao período austero, NÃO REALIZANDO AUMENTO DOS SEUS SALÁRIOS, QUE JÁ SÃO ELEVADOS, para preservarmos receitas e investimentos em áreas sensíveis aos direitos do cidadão como Saúde e Educação.
Assim, requeremos a Vossas Excelências que não seja REALIZADO O REAJUSTE DE VOSSOS SALÁRIOS, e também do SECRETARIADO MUNICIPAL, PREFEITO E VICE-PREFEITO, e que seja feito o CONGELAMENTO dos mesmos nos atuais valores em que se encontram, permanecendo pelo período 2017-2020.