ABAIXO ASSINADO DO CENTRO ACADÊMICO DE MEDICINA MOACYR SCLIAR

Para: Professores do curso de Medicina da UNILA

Este abaixo-assinado tem como objetivo apoiar os discentes do curso de Medicina da UNILA que possuem passagens compradas para os períodos de realização das avaliações finais do calendário 2016.2, inviabilizando-os de participarem destas. Além disso, ponderamos sobre o baixo aproveitamento pedagógico de uma avaliação sendo aplicada logo após o possível término da greve docente - sendo que os alunos encontram-se afastados dos conteúdos acadêmicos e mobilizados na pauta nacional.
Por isso, solicitamos aos professores do curso de Medicina da UNILA a suspensão temporária dos processos avaliativos (terceira integrativa e exames finais) das três turmas do curso de Medicina. Além disso, sugere-se que essas avaliações ocorram na primeira semana do calendário do Curso de Medicina 2017.1, sendo a prova integrativa aplicada no primeiro dia letivo e os exames finais ao final da primeira semana letiva. Dessa forma, o intervalo entre as duas datas de provas seria utilizado para realização de seminários ou outras atividades que visem o mínimo aproveitamento pedagógico dos conteúdos que ficaram pendentes no final do semestre 2016.2.
Nos pautamos na situação dos colegas com passagens compradas com antecedência dentro do calendário previamente determinado, pois sabemos que a alteração exige custos financeiros elevados (inclusive muitos trajetos internacionais), de modo que perderão processos avaliativos e assim fatalmente sofrerão reprovações, colocando em risco a permanência estudantil. Ademais, julgamos essencial a garantia da presença com os familiares em datas de extrema relevância psicológica e emocional de todos.
Em razão disso, pedimos a compreensão e ratificação dessas condições.

Sinceramente, Centro Acadêmico de Medicina em conjunto com os alunos abaixo-assinados:
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Esta petição foi encerrada tendo sido rejeitada pela coordenação do curso.