Recesso Escolar, Convívio Familiar

Para: Valdir Fabris, Prefeito do Município de Guaporé-RS (2017-2020).

Crianças de 0 a 5 anos tem passado o ano inteiro sob tutela das 5 Escolas / Creches da cidade de Guaporé-RS. É a institucionalização das crianças pelo Estado. Ao mesmo tempo tempo que elas tem o direito da escolarização e cuidado por parte do Estado também é de direito a educação provinda dos pais e o convivío com estes.

Mas em Guaporé é diferente. Todas as escolas municipais são obrigadas a ficar aberta o ano todo e não há interrupção de atendimento. Por isso assinam abaixo as pessoas que concordam com a ideia da inclusão do recesso escolar para estas crianças no meio do ano pensando no fortalecimentos dos laços afetivos familiares e na preparação dos profissionais da educação para o novo semestre visando a qualidade do ensino e convívio.