Tirolesa agride praia de Itanhaém/SP

Para: Superintendência do Patrimônio da União

Nós, abaixo assinado, solicitamos a preservação da área chamada Pocinho, na praia de Cibratel em Itanhaém/SP.

No local está sendo construída uma tirolesa que agride uma das áreas mais lindas da cidade de Itanhaém/SP.

Para a execução dessa obra estão perfurando as pedras que fazem parte da paisagem, colocando blocos de concreto entre as pedras e suprimindo a vegetação nativa. Se esse empreendimento vingar teremos uma verdadeira destruição da natureza.

Os cabos estão sendo esticados sobre o Pocinho, lugar onde mães com crianças pequenas utilizam pela mansidão das águas e pouca profundidade. Se esse empreendimento ficar, todas essas pessoas perderão o direito de usufruir do local. Sempre existiu o Pocinho e é uma tradição dos Itanhaenses banharem-se lá e uma referência turística.

O empreendimento levará pessoas na tirolesa sobre as pedras. Se alguém escorregar e cair, cairá na cabeça dos banhistas ou se matará nas pedras. Totalmente absurdo!

Esclarecemos que Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil e o significado da palavra "Itanhaém" é "A pedra que canta".

Hoje, somos a voz das pedras de Itanhaém! NÃO ao empreendimento que destrói nossa riqueza ambiental!

O abaixo assinado será entregue no SPU - Superintendência do Patrimônio da União e no Ministério Público

Tirolesa agride praia de Itanhaém/SP, para Superintendência do Patrimônio da União foi criado por: ONG Vivamar.