Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a decisão de autorizar o ECAD a cobrar por uso de serviços de streaming,rádios online e plataformas na internet.

Para: STJ Brasilia

Nós da Discoterj, Associação de DJ's e VJ's no Estado do Rio de Janeiro respeitosamente discordamos da decisão do STJ em que serviços de streaming, podcasts, rádios online e quaisquer plataformas que tenham música na internet devem pagar direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Acreditamos que abre um precedente contra a liberdade de expressão da classe dj em poder divulgar seus trabalhos, além de ser um direito adquirido por nós, a anos, por ajudar artistas e gravadoras a divulgar suas obras.
Acreditamos que a classe DJ deve ser isenta de tais cobranças! Ate porque somos divulgadores. Milhares de rádios web pelo país teriam que ser fechadas, já que não ha diferença entre as amadoras e as rádios profissionais das grandes empresas, nenhum dj poderia fazer podcasts ou postar sets em nenhuma plataforma encerrando nossa ferramenta de divulgação de trabalhos. 90% das rádios online não tem receita são apenas rádios de divulgação! Acreditamos que tal cobrança seria de dano irreversível para a classe que já sofre com a crise econômica.









Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar