Petição pelo ajuste da bolsa Capes dos Tutores

Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Prezada Comissão da Educação e Deputados,

Os TUTORES bolsistas do CAPES nas universidades publicas do Brasil lhes pede que lance olhar sobre o nosso caso.
Estamos sem reajuste da nossa bolsa desde 2007 ou antes. Nossa bolsa é de R$765,00 e como pode ver está muito defasada em relação ao salario mínimo e as bolsas dos estudantes de pós-graduação e doutorado. Estes últimos recebem reajustes anuais.

Peço atenção para este caso pois executamos um importante trabalho dentro das universidades como ampliação da atenção docente sobre os discentes e bom funcionamento também das disciplinas no EAD.
Contamos com a sua atenção pois com esta crise, muitos de nós estamos aguardando vagas e enquanto isso, sobrevivendo com esta bolsa que se fizeres os cálculos sobre o gasto de 1 (um) dia de trabalho gastando R$31,10 (somando transporte e alimentação) ficamos com menos de cento e cinquenta reais para demais despesas.

Na crença de que isso pode ser corrigido justamente,

Tutores bolsistas do Capes