Que todo funcionário público seja obrigado a utilizar o SUS Sistema Unico de Saúde

Para: Exmo. Sr Presidente da República, Camara dos Deputados, Congresso Nacional

Como é sabido, grande parte dos funcionários públicos e dos políticos possuem convênios particulares bancados com recursos públicos.

Considerando o que diz a lei:

A Constituição Federal dispõe em seu Artigo 5º que

"todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."

"à igualdade" - eis ai um item que não ocorre quando falamos em saúde.

Analisando.... Se o funcionário é público, porque utiliza convênio médico de empresas particulares? Este convênio é pago com dinheiro público, de impostos arrecadados, portanto esta ai uma discrepância no sistema, que com certeza precisa ser revista e modificada.

Ressalva: Se o funcionário é público e tem em seu contracheque o desconto integral da mensalidade do seu convênio e de seus familiares e dependentes, ai sim estaria correto, qualquer situação diferente disto merece com certeza ser melhor discutida pela sociedade.