Contra a intervenção artística no prédio do CREMESP

Para: CREMESP

Às vésperas do carnaval soubemos de uma intervenção artística no prédio do CREMESP.

O CREMESP permitiu uma obra artística de Rita Wainer na parede da sede do conselho. A imagem colorida de uma mulher com o punho cerrado e os dizeres A CIDADE É NOSSA claramente visa homenagear o “Bloco Acadêmicos do Baixa Augusta”, que desfila no carnaval de rua paulistano desde 2009 com alto teor político.

Os problemas na pintura são três:

1-Primeiramente a obra, independente do gosto visual de cada um, e mesmo sendo uma homenagem à retomada artística do centro da capital, não tem nada a ver com a classe médica, com saúde pública ou qualquer outro tema que nos represente.

2-Muitos médicos estão hoje descontentes com posturas do CREMESP - neste caso específico, o viés ideológico presente na pintura - cuja promoção não faz parte da função do nosso nosso conselho.

3- Não houve, por parte da diretoria do CREMESP, nenhuma consulta aos associados sobre o assunto.

O CREMESP consegue representar, nas suas atitudes do dia a dia desde negociações com o governo federal até a intervenção artística na parede, o pensamento da classe médica paulista?

Se você não se sente representado por essa imagem claramente ideológica, assine essa petição para solicitarmos e demonstrarmos à diretoria do CREMESP a insatisfação com mais essa postura particular e parcial tomada pelos dirigentes do nosso conselho.