Contra o aumento dos impostos cobrados nos videogames

Para: ANCINE, Câmera dos Deputados e Senado brasileiro

Nós, consumidores de jogos eletrônicos, assim como simpatizantes da causa dos videogames, por meio deste abaixo assinado, pedimos para que não seja mais cobrado os impostos sobre games simplesmente por serem obras audiovisuais como foi declarado pela ANCINE e que as taxas cobradas sobre os games sejam diminuídas, por serem obras culturais e que, por isso, devem ser estimuladas e não sobretaxadas. Como os estudos provam, os jogos eletrônicos não induzem à violência e não são jogos de azar por não gerarem apostas, portanto deveriam pagar menos impostos, incentivando a cultura e sua propagação. Sem falar de ser um mercado de grande crescimento no mundo gerando bilhões de dólares por ano e de milhares de empregos, assim, incentivar os videogames, além de fomentar a cultura, aumenta o mercado de trabalho e faz a economia crescer.

Contra o aumento dos impostos cobrados nos videogames, para ANCINE, Câmera dos Deputados e Senado brasileiro foi criado por: NGC- National Gamer Club.